Translate

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Rotina de Backup Para Bases Dynamics Ax no SQL Server!

Neste tutorial vou mostrar como configurar a rotina de backup para os bancos de dados do dynamics ax no SQL server. Este método facilitará a administração dos bancos do dynamics ax referente à backups e restore de bases em caso de problemas no servidor!

No servidor do SLQ Server abra o Microsoft SQL Server Management Studio, clique no botão Connect.

Para este função é necessário que o usuário seja administrador do SQL Server.

Expanda a pasta Management e clique com o botão direito do mouse sobre a opção "Maintenance Plans" e escolha "New Maintenance Plan".

Digite um nome para este plano de manutenção e clique em OK.

Nesta tela, ao lado direito, no canto superior, clique no botão para alterar a data de agendamento do plano.

agora selecione datas e horas em que o backup deve ocorrer.


Após configurar data e hora para o backup selecione, no painel da esquerda, a opção "Backup Database Task". Agora clique com o botão direito do mouse sobre a Task e clique em editar.

Agora selecione o tipo de backup a ser efetuado. selecione também as bases para este backup.

Agora é possível selecionar o diretorio onde o backup será salvo, e também se será gerado um novo arquivo a cada backup ou se será feito um novo arquivo para cada backup.

Em caso de mais de uma base é possível criar um diretorio para cada uma delas.

Após configurado data, hora e onde o backup será salvo, clique no botão salvar para que o plano de manutenção seja ativado.

Assim deixamos a tarefa de backup automática bastando apenas verificar se os backups estão sendo feitos e verificar também sua integridade restaurando este backup em um outro servidor de testes.