Translate

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Erro 411 na configuração da NFe do Dynamics AX2009 RU5.

Bom dia pessoal!

recentemente passei por um problema na configuração da NFe no Dynamics AX2009 que me deixou sem saber oque fazer, depois de um certo tempo e com muita "ajuda" consegui resolve-lo.

o problema foi o seguinte:

Após efetuar, e corretamente, a configuração da NFe e fazer um teste de envio recebi a seguinte mensagem de retorno da NFe:

"411 - Rejeição: Campo versãoDados inexistente no elemento nfeCabecMsg do SOAP Header"


A unica solução para isso naquele momento foi a seguinte:
 
Na AOT, abra a classe "EFDocMsgTransport_WebServiceV4_BR", metodo "creageMessageHeader" e altere a seguinte variavel?
 
• De: setPropertyValue(#version, xmlFormatVersion);


• Para: setPropertyValue(#version, webServiceSetup.Version);

Pronto, pode testar a NFe!

OBS: Foi disponibilizado KB2476692 para correção deste problema, utilize este KB se o Dynamics AX5.0 estiver na versão 5.0.1500.3761.
Até a próxima galera!!!

2 comentários:

  1. ola,
    em qual estado você teve esse problema,

    estou tendo problemas com o Estado do Ceara, ele me retorna dizendo que o cabeçalho esta fora do padrao UTF-8
    estou no teste da Nf-e 1.0

    Abs

    Bruno Pozzatti

    ResponderExcluir
  2. Bruno estou no estado de São Paulo. e utilizando a versão 2.0. Você tem a possibilidade de efetuar a abertura de um chamado junto ao suporte Microsoft?

    ResponderExcluir