Translate

terça-feira, 24 de maio de 2011

Reinstalando o Enterprise Portal.

Em alguns casos, e por inúmeras razões, é necessário instalar novamente o Enterprise Portal para Dynamics AX2009. Um bom exemplo é quando você aplica um RU e ele cause erros não permitindo que o EP seja aberto normalmente. Ao desinstalar o EP e instala-lo novamente você pode continuar encontrando erros, paginas não exibidas totalmente, problemas de sharepoint e outros.

Neste caso é necessário iniciar a instalação do EP do zero, isso quer dizer que é necessário desinstalar também o Sharepoint Services 3.0 pelo painel de controle do Windows Server. Nesta parte pode ocorrer um outro problema, durante a reinstalação do Sharepoint Services 3.0 podem ocorrer erros, estes erros são salvos em logs e muitas vezes analisar estes logs é demorado.

Sendo assim, a dica abaixo é para quem quer fazer uma instalação do EP completamente nova, incluindo Sharepoint Services 3.0.

Para começar, remova a função de Enterprise Portal do Dynamics AX2009, depois vá até o painel de controle e remova o Sharepoint Services 3.0. Agora abra o prompt do DOS e execute um dos comandos abaixo de acordo com a versão do seu sistema operacional:

32-bits:  msiexec /x {CEB5780F-1A70-44A9-850F-DE6C4F6AA8FB} callerid=ocsetup.exe


64-bits:  msiexec /x {BDD79957-5801-4A2D-B09E-852E7FA64D01} callerid=ocsetup.exe

O comando acima remove o Windows Internal Database, que é onde ficam armazenadas as configurações do Sharepoint Services 3.0, com isso temos a certeza de que todo o Sharepoint Services 3.0 foi removido. Para completar o processo, acesse o diretorio "C:\Windows" procure pela pasta SYSMSI e remova ela, agora todos os bancos e configurações foram removidos, o servidor está pronto para receber uma nova instalação do Sharepoint Services 3.0 e do EP.

Lembrando que este processo remove completamente o EP e o Sharepoint Services 3.0 e suas configurações, tomem cuidado para que isso não afete outras aplicações que utilizem um destes serviços!

Espero ter ajudado.

Fonte: MSDN

Nenhum comentário:

Postar um comentário