Translate

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Configurando Estação de Trabalho do Softteam.

Após instalar o softteam na estação de trabalho é necessário efetuar algumas configurações para que possamos utilizar corretamente os aplicativos. Ter o seu Windows atualizado é importante, o Report Viewer e o Cristal Reports são obrigatórios. As vezes são necessárias configurações adicionais para o usuário no SQL Server para a correta execução de jobs.

Para acessar os aplicativos abra o menu iniciar > todos os programas > Sonda. A partir dai temos acesso a todos os aplicativos.

Vou começar configurando o aplicativo IN86. Pelo menu iniciar acesso o "Configurador" do IN86. Digite o nome de usuário e senha para conexão com o banco de dados. O usuário e senha foram configurados durante a instalação. Clique em OK.

Em caso de conexão bem sucedida a tela abaixo será apresentada. Altere as informações que achar necessário ou apenas clique em OK.

Clique em OK novamente.

Agora acesse o aplicativo IN86, digite o nome de usuário e senha, que por padrão, para todos os aplicativos, é ADM / FISCAL em letras maiúsculas, e clique em OK.

Selecione o estabelecimento e clique em OK.

Pronto, acesso ao IN86 efetuado!

Agora acesse o aplicativo Norma Livros e clique no botão "Configurações".

Preencha os campos de usuário e senha corretamente, clique em OK e depois clique em SIM para confirmar a gravação dos parâmetros.

Digite o usuário e senha e clique em OK.

Selecione o estabelecimento.

 Acesso ao Norma Livros efetuado com sucesso.

Abra o aplicativo SIR e clique no botão configurações. Preencha os campos de usuário e senha e também o campo de autenticação.

 Digite usuário e senha.

Escolha o estabelecimento.

Acesso OK.

Os erros mais comuns durante esta configuração são devido a erros de login dos usuário IN86, SIR e FISCAL. Também é possivel que o firewall bloqueie estas conexões.

Durante a utilização, se ocorrerem erros na geração do relatórios, exportação de arquivos... Procure por mensagens de erro nos logs do SQL Server.

Erros de visualização de relatórios são normalmente devido a falta do Report Viewer ou Cristal Reports.


Dica importante: a partir da versão 11.0.6 do softteam o acesso ao Sped Web deve ser feito através do seguinte link: http://servidor/softteam. Usuário e senha não foram alterados!