Translate

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Configurando permissões de acesso ao Enterprise Portal e Role Center no Dynamics AX2009.

Logo após efetuar a instalação do Enterprise Portal e Role Center do Dynamics AX2009 somente a conta de usuário utilizada possui acesso ao Role center e ao Enterprise Portal. Quando outro usuário acessa o Dynamics AX2009 Cliente após a instalação do EP e Role Center será exibido um novo menu, Home ou Iniciar, se o usuário não tiver permissões de a mensagem abaixo será exibida:


O primeiro passo é abrir o Internet Explorer do usuário e alterar o método de autenticação, clique em "Ferramentas" > "Opções da Internet", clique na aba "Segurança", agora clique em "Sites Confiáveis" e clique no botão "Sites". Na janela se "Sites Confiáveis" adicione o site do Enterprise Portal, normalmente é o seguinte endereço: http://localhost . Clique em fechar.

 Agora clique no Botão "Nível Personalizado" e altere a opção "Autenticação do Usuário" para "Logon automático com o nome de usuário e senha atual". Clique em ok e depois clique em ok novamente.

 Agora ao acessar o AX Cliente temos a mensagem de "Acesso Negado". Ou seja, a autenticação ocorreu de forma correta, mas o usuário não tem permissão para acessar o Role Center nem o Enterprise Portal.

Agora, logado com a conta de usuário que efetuou a instalação do EP, abra o site do EP, http://localhost/sites/dynamicsax, e no canto superior direito da tela clique em "Ações do Site" e escolha a opção "Definições do Site".

Agora clique em "Pessoas e grupos".

Clique no botão "Novo" e depois em "Adicionar Usuários".

Agora digite o nome de login do usuário e clique no botão "Verificar Nomes", ou clique no botão "Procurar", localize o usuário e adicione-o.

Agora o nome do usuário está sublinhado, validado pelo AD. Selecione a permissão correta para o usuário e clique no botão OK.

Usuário adicionado, agora este usuário tem permissão para acesso tanto ao Role Center quanto ao EP.

Role Center do Client do Dynamics AX2009.

Enterprise Portal do Dynamics AX2009.

Espero ter ajudado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário