Translate

terça-feira, 15 de maio de 2012

KPI's Dynamics AX2009 Parados.

Logo após configurar CORRETAMENTE as funções de BI no Dynamics AX você tenta visualizar os KPI's no Role Center e encontra o problema abaixo, uma tela com os ícones verdes estáticos, nada é carregado na tela, e esta tela fica ai até você fechar o AX Client.

Passei por isso recentemente, usando tanto o Client do Dynamics AX quanto acessando via Enterprise Portal.

Qual a causa do problema?
Sabemos que o Role Center herda as configurações de segurança do IE, certo? Ai está o problema, devido a configuração de segurança do IE estes KPI's não são exibidos nem no EP nem no Role Center!

Como corrigir? O titio vai ensinar!!!

Primeiramente abra o "Server Manager" e nele clique na ultima opção do lado direito da tela (Configure IE ESC).

Agora desabilite esta função e pronto, você por escolher desabilitar somente para Administradores do servidor, somente para Usuários do servidor ou para ambos.

Feito isso é só clicar em OK fechar e iniciar o Client do Dynamics AX2009 novamente.... o CLIENT ein, só o CLIENT, o serviço não!!!