Translate

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Microsoft.Office.Server.UserProfiles

Galera, este erro realmente me atormentou por muito tempo, praticamente desde a primeira versão do instalador do AX2012, por muito tempo procurei por uma solução e nada de encontra-la, depois de ter desistido de procurar, quando não estava nem ai pra este problema, do nada mesmo, esta solução me surge!!!

Estava em um cliente onde havia instalado o AX2012 com EP e integrado ao Project Server 2010, minha missão era reinstalar o EP devido a necessidade de mudança no application pool e da URL utilizada no EP, para esta tarefa eu pude contar com a ajuda de um especialista de Sharepoint, especialista de verdade, não aqueles caras que só sabem instalar um Sharepoint, igual eu!!!

Terminamos de configurar e instalar o EP e ao tentar acessa-lo o seguinte erro era exibido:


Não sei o porque deste erro...

Acessando o Event Viewer havia o seguinte log:


Este era o meu problema, a mensagem "Microsoft.Office.Server.UserProfiles", por muito tempo pesquisei em diversos sites, comunidades e blogs de AX sobre este erro, mas não encontrei nada que pudesse me ajudar a solucionar este problema. Haviam sim referencias a este erro mas com outras aplicações, infelizmente nada pode me ajudar.

No caso deste cliente, quando o especialista em Sharepoint viu esta mensagem, na  hora ele alterou uma configuração no Sharepoint e o EP passou a funcionar normalmente!!! Pensa em um cara que ficou revoltado com a facilidade na solução deste problema!!!

Sendo assim, deixo abaixo a solução para o problema acima mencionado, todos os créditos desta solução vão para o especialista de Sharepoint o qual não menciono o nome aqui por não saber dele se posso!!!

Para corrigir este erro é necessário acessar a central de administração do Sharepoint e em "Central Administration" clicar em "Manage web application".


Agora apenas selecione o application onde o EP está instalado e clique em "Service Connections".

Altere a opção de "Default" para "Custom".

Marque uma das opções abaixo e clique em OK.

Agora é só abrir o Enterprise Portal!!!

Ainda estou fazendo testes no EP para saber se as opções do "Service Connections" desabilitadas afetam de alguma forma a usabilidade do EP, até o momento não encontrei nenhum erro!

Outro ponto importante é que eu sem querer voltei a configuração do "Service Connections" para "Default" e o EP continua funcionando!!! coisas da informática!

O mais importante é que este erro está finalmente corrigido!!!

Mais uma vez agradeço ao especialista de Sharepoint, finalmente este erro foi solucionado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário