Translate

terça-feira, 2 de abril de 2013

FullyQualifiedErrorId : The deployment was aborted.

Hoje ao iniciar o deploy dos reports padrões do AX2012 R2 em um servidor dedicado ao Reporting Services encontrei o seguinte erro:

"The deployment was aborted. You do not have privileges to deploy to server: (servername). For deployment, you must have administrative rights to the SQL Server Reporting Services (SSRS) server. Contact your administrator to deploy."

A conta que eu estava utilizando para efetuar este deploy faz parte de grupo "Local Administrator" dos servidores de AOS, SQL Server e também do servidor de Reporting Services. Esta conta também é sysadmin no banco de dadose logicamente possui as devidas permissões nas paginas e pastas do Reporting Services. E por ultimo esta mesma conta é System Administrator no AX.

Após verificar todas as permissões e requisitos mínimos inúmeras vezes, desativar UAC dos servidores e também reinicia-los, mais de 01 vez, o erro persistia em acontecer.

Explorando um pouco os comandos de Power Shell para deploy dos reports achei uma opção que salvou meu dia! Eu executei o seguinte comando:

"Publish - AXReport -ReportName * -SkipReportServerAdminCheck"

E finalmente os reports foram criados com sucesso!

Este comando simplesmente pula a parte de verificação de permissões no servidor. Logicamente utilizei este comando após ter absoluta certeza de que minha conta de usuário possuía todas as permissões necessárias.

Depois disso os reports estavam acessíveis normalmente pelo AX2012 R2!

Durante as pesquisas que fiz na internet achei o link abaixo que deixo como dica e que talvez seja o caso de alguns:

http://dynamics-ax.blogspot.com.br/2011/08/ax-2012-ssrs-security-deployment-issue.html

Espero ter ajudado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário