Translate

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Alterar instancia do AX para o Add-in do Excel - AX2012 R2.

Olá pessoal!

O post de hoje é uma dica simples mas que creio eu será de muita utilidade em ambientes com múltiplos AOS's!

Em casos assim, ao utilizar o Add-in do Excel ele utilizará os parâmetros do "Microsoft Dynamics AX Configuration Utility" para se conectar à instância do AX. Se a configuração estiver apontando para a instância 01 o excel se conectará a ela.

Veja os detalhes de conexão do Configuration Utility e também das "opções" na aba Dynamics AX no excel. Notem as informações de conexão como nome de servidor e portas utilizadas.





Utilizando o Configuration Utility eu "apontei" a conexão para o servidor de testes, vejam novamente os parâmetros de conexão, nome de servidor e portas utilizadas.




Em resumo, ao acessar um servidor com múltiplas instâncias do AX, ou mesmo um servidor central para acesso remoto, basta alterar as configurações do "Configuration Utility" e aponta-las para a instância à qual você deseja que o add-in do excel se conecte.

O "Microsoft Dynamics AX Configuration Utility" esta localizado nas "Ferramentas Administrativas" do servidor ou estação de trabalho e só pode ser executado por um usuário com privilegios administrativos locais.

Consulte seu administrador de redes para obter informações como nome de servidor e portas a serem utilizadas.

Até a próxima!