Translate

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Office Add-in Error. Problemas com Add-in do Office.

Tarde Pessoar!

Nesta semana passei por alguns problemas com o Add-in do Office ao tentar importar dados de determinadas tabelas do AX2012 R2 RU7.

O primeiro problema occorido logo ao clicar na aba Dynamics AX do Excel gerou as seguintes mensagens de erro:

Ocorreu um erro. Os dados na pasta de tranalho e o comportamento dos suplementos podem não estar corretos. Entre em contato com o administrador de sistema sobre este problema.

Rastreamento de pilha: O numero maximo de junções permitidas (99) foi ultrapassado na instrução.

Rastreamento de pilha

(S)\Classes\queryRun\nest
(S)\Jobs\





Erro ao salvar as personalizações que conectam este documento ao Microsoft Dynamics AX.


Para começar a resolver este problema eu primeiramente verifiquei as configurações do atalho do AX e validei as configurações de WCF. Após corrigir os erros de WCF e valida-lo com sucesso tentei novamente importar dados da tabela "LedgerJournalTrans" e o seguinte erro foi exibido:

Notem que a primeira parte do erro acima é exatamente igual a primeira parte do primeiro print. Acham que essa informação é importante?.... não é.... observação inútil!!!!!




O numero de junções na instrução é de 46. Ele excede o máximo de 26. Ative a exceção para esse aviso para ver a pilha de chamadas.
O tamanho interno total dos registros na instrução SELECT associada é de 109214 bytes, mas o desempenho do Microsoft Dynamics foi ajustado, por padrão, para não exceder 49152 bytes.
É altamente recomendável dividir a(s) tabela(s) em unidades menores.
Como alternativa, especifique um valor de "Tamanho máximo de buffer" de 107Kbytes ou mais na guia "Ajuste de Banco de Dados" na pagina do "Utilitário de Configuração do Microsoft Dynamics AX. O valor padrão é 24Kbytes.
Saia do Micrososft Dynamics imediatamente e siga as instruções acima. O uso da(s) tabela(s) causará resultados imprevisíveis.

Este erro ocorre devido a inúmeras relações entre as tabelas LedgerJournalTrans e LedgerJournalTable. Devido a forma com o Add-in do office trabalha a "construção" destes dados no excel exige um "esforço" maior e por isso a necessidade de aumentar o buffer do AX.

Como alterar o parametro necessário no AX para corrigir este erro?

Veja o post abaixo:

http://fsilvajunior.blogspot.com.br/2014/02/maximum-buffer-size-kb-microsoft.html

Até a próxima pessoal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário