Translate

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

AX2012 Erro inesperado no workflow!

Senhoras e senhores, bom dia!

Hoje vou compartilhar com vocês um problema relacionado a Workflow no AX2012 R2 CU7...

O problema no caso ocorria quando o usuário tentava abrir um Workflow, mais especificamente no modulo de contas a pagar, ao dar um duplo clique no Workflow para edita-lo o AX exibia um popup com um erro bem genérico...


Verificando o Event Viewer do servidor de AOS localizei a seguinte entrada:





"Exceção acionada em Importação do fluxo de trabalho: Could not find endpoint element with name 'NetTcpBinding_SysWorkflowConfigurationService' and contract 'Microsoft.Dynamics.AX.Framework.Services.Client.AxClient.SysWorkflowConfigurationService' in the ServiceModel client configuration section. This might be because no configuration file was found for your application, or because no endpoint element matching this name could be found in the client element."

Acessando o AX e verificando as portas de entrada de serviços confirmei que de fato a porta de serviço do Workflow estava parada.




Após ativar a porta em questão, fechar o client e abri-lo novamente pude acessar e editar o workflow normalmente!

Em um ambiente integro todas as portas devem estás com o status de iniciada, normalmente quando não existem erros na compilação, na geração do CIL e IL e também na sincronização do banco de dados e sem esquecer da validação do WCF na configuração do atalho do AX, todas as portas estarão sempre iniciadas. Iniciar elas manualmente também funciona mas não é normal!












Até a próxima pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário