Translate

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Microsoft Dynamics AX7 - Acesso inicial!!!

Neste post vou mostrar a maneira que utilizei para efetuar o acesso ao Microsoft Dynamics AX7 utilizando a Maquina Virtual baixada do site Microsoft Partner Source.

Esta versão do Dynamics AX pode ser utilizada por clientes e parceiros Microsoft, ela somente pode ser utilizada para fins de treinamentos e demonstração e suas informações de acesso, tais como usuários e senhas, não podem ser divulgadas para outros que não sejam clientes ou parceiros Microsoft!

Para se inscrever e estar apto a acessar e testar o Dynamics AX 7 consulte as dicas deste link.

Há a possibilidade de utilizar o Dynamics AX7 no Azure ou mesmo efetuar o download do VHD e configura-lo em um Hyper-V local.

Após me registrar corretamente seguindo as orientações dos links acima eu optei por efetuar o download do VHD e configura-lo em meu servidor!

Após a configuração no Hyper-V e acessar o servidor eu cliquei no ícone que estava disponível na área de trabalho da VM.



Neste campo devemos inserir o e-mail utilizado durante o processo de registro para uso do AX7. No meu caso eu inseri o e-mail criado no domínio @onmicrosoft.com. Esta foi a conta que utilizei para acesso ao Office365 e é esta a conta que será utilizada para a administração de usuários no AX7, somente via painel de controle do Office 365 é que será possível adicionar novos usuários ao AX.
Após clicar em Submit aguarde o processo e após isso você poderá acessar o Internet Explore e abrir a URL para o AX7. No meu caso esta URL já estava salva no histórico do IE e isso facilitou! Depois eu apenas criei um atalho na area de trabalho utilizando esta URL!

A tela inicial do Microsoft Dynamics AX é a seguinte:



E a partir desta tela teremos acesso a todas as demais opções desta nova versão do Microsoft Dynamics AX!

No próximo post tem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário