Translate

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Hora da sessão do AX2009. Session Time AX2009.

In Dynamics AX transaction time is one hour ahead when not using using daylight savings tim...

Existem casos em que o AX2009 exibe a hora "errada" no AX 2009, e isso causa diversos problemas como trabalhos em lote executados em hora errada, notas fiscais enviadas com hora errada e outros diversos problemas...

Ocorre que o AX entende que está em uma região que utiliza o horário de verão, e caso o sistema operacional esteja configurado para adiantar automaticamente o relógio neste período o AX também atualiza o relógio em 01 hora.






Existem inumeros posts falando de classes no AX para ajuste destas configurações... deem uma googlada e verão muito material sobre o assunto.

Uma solução simples é simplesmente alterar o "Timezone" do AX indo no menu Ferramentas > Opções > Fuso Horário Preferido.





Neste caso, utilize fuso horário que não tenha o horário de verão. eu por exemplo alterei para "(GMT-03:00) Buenos Aires, Georgeown."





Assim a data e hora de sessão do usuário no AX ficam corretas e o usuário poderá usar o AX normalmente!

Na minha opinião este problema deveria ser corrigido no AX2009 pela Microsoft, mas sei que minha opnião é apenas, e nada além do que, minha opnião, portanto, caso tenham alguma reclamação sobre este metodo,... gritem!!!!

Até a próxima!

Fonte: KB2537489

Nenhum comentário:

Postar um comentário