Translate

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Exception of type 'System.OutOfMemoryException' was thrown. Workflow AX2009.

Nesta semana o workflow do AX2009 de meu ambiente de produção resolveu parar de funcionar... uma baralhada de ordens de todos os tipos parou de entrar no fluxo gerando um stress gigantesco na empresa e aquela cobrança generalizada pela solução imediata...

Validações básicas como serviço do workflow, do IIS, do AOS, contas de serviço de AX, IIS e BCProxy verificadas e validadas, nenhum erro encontrado...

No EventViewer tinha apenas um mar vermelho de erros com a seguinte mensagem:

Exceção acionada em SysWorkflowEventDispatcher-onAcknowledgeWorkflowActivation SysWorkflowEventDispatcher-raiseWorkflowActivationEvent : Falha do serviço Web: ID do fluxo de trabalho 032681_159 Server was unable to process request. ---> Exception of type 'System.OutOfMemoryException' was thrown.

Meu servidor tem memória de sobra, um total de 32GB somente para um serviço de AOS...

Olhando com mais detalhes os processos do servidor achei o seguinte:


O serviço w3wp está relacionado ao IIS no servidor, e ao consumir mais do que 2GB passou a exibir este erro no EventViewer, por se tratar de uma aplicação 32bits. (Só acho!!!)

Ao parar o serviço w3pw e executar o IISRESET via prompt de comando os worklfows passaram a ser aprovados normalmente, inclusive os que ficaram parados com o status de enviado.

Estranho, mas é isso ai.

Pesquisei este erro de memória relacionado ao Workflow no AX2009 e não encontrei nadinha, nada mesmo. Então talvez este post possa ajudar a turma do AX2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário