Translate

terça-feira, 29 de setembro de 2020

Erro de NF-e no Dynamics AX.

 Este erro pode ocorrer tanto no AX2009 quanto no AX2012... Neste caso em especifico o erro ocorreu após efetuar a migração do AOS de um Dynamics AX2012 para um novo servidor para fins de melhoria de performance. Neste servidor o certificado digital estava instalado corretamente e as configurações de segurança da chave privada estavam corretas. A UF  onde o cliente está localizado precisava de uma cadeia de certificados especifica que também foi instalada. O sistema operacional estava totalmente atualizado e o TLS1.2 estava funcionando corretamente de acordo com o monitoramento de rede feito no momento do envio da NF-e.

Ao tentar transmitir NF-e ao SEFAZ, ocorre a seguinte mensagem de erro: Mensagem de erro: 

Exception has been thrown by the target of an invocation. Could not establish trust relationship for the SSL/TLS secure channel with authority 'nfe.fazenda.mg.gov.br'. The underlying connection was closed: Could not establish trust relationship for the SSL/TLS secure channel. The remote certificate is invalid according to the validation procedure.

Checando as configurações de certificados e cadeias certificadoras no servidor de AOS, nota-se que nas propriedades das cadeias certificadoras v2 e v3 está sendo alterado automaticamente e indevidamente para “Enable Only the following purpose”, sendo que o correto é estar “Enable all purpose for this certificate”.


A solução neste caso é editar a politica que causa esta atualização indevida. Acesso o gpedit.msc do servidor de AOS, e faça o mesmo caso tenha mais de um AOS.

 No formulário de “Editor de Politica de Grupo Local” navegue pela até a opção “Configuração do Computador\Modelos Administrativos\Sistema\Gerenciador de Comunicação da Internet\Configurações de Comunicação da Internet” e selecione a opção “Desativar Atualização Automática de Certificado Raiz”.


Após aplicar execute o gpupdate /force para forçar a atualização imediata da nova politica.

Por hoje é só!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário