Mais um pequeno problema, chato, que resolvi hoje e achei interessante divulgar aqui... vamos a ele!
Após efetuar o deploy de um novo relatório no AX2012 R3 CU8 eu tentei acessar o AX via estação de trabalho de um usuário, neste caso o cliente do AX já estava instalado e na versão correta, funcionando perfeitamente!
Logo ao acessar o AX foi exibida uma mensagem de erro e o client do AX foi encerrado, vejam na imagem abaixo a mensagem de erro:
Já havia passado por este problema antes, e ele é bem conhecido no mundo AX, e por isso não pesquisei muito sobre ele, mas deixo logo abaixo a solução para este caso em especifico!
Na estação de trabalho ou servidor onde o problema ocorre, logado com o perfil do usuário que enfrenta este problema, acesse o seguinte diretório:
C:\Users\NomeDoUsuário\AppData\Local
Selecione todos os arquivos que estão fora das pastas e remova-os, delete-os mesmo!
Após remover todos os arquivos tente acessar normalmente o Dynamics AX.
O Dynamics AX armazena informações em cache para acelerar a velocidade de acesso a alguns recursos normalmente utilizados pelos usuários. Remover estes arquivos limpa o cache do Client do AX e ajuda na solução deste problema em especifico.
A causa do problema, o que exatamente causou este crash no client do AX eu ainda não sei, mas a solução para este, e muitos outros, casos é esta, limpar o cache do client do AX!
Espero que esta dica os ajude!
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