Translate

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Instalação do Microsoft Office Sharepoint Server 2007.

Dando continuidade à sequência de tutoriais para a completa instalação do Dynamics Ax2009, vou demonstrar neste tutorial como efetuar a instalação do Microsoft Office Sharepoint Server 2007, um requisito obrigatório para o Role Center do Dynamics Ax. Neste servidor já temos configurado o IIS e no ultimo tutorial efetuamos a instalação do Microsoft SQL Server 2008R2.
Neste tutorial eu estou utilizando o Microsoft Office Sharepoint Server 2007(MOSS), mas também é possível utilizar o Sharepoint Services 3.0, versão gratuita com funções reduzidas.

Após inserir o CD de instalação execute o setup e digite a chave do produto. Para o Sharepoint Services 3.0 não é necessário chave de instalação.

Aceite o contrato e clique em Continuar.

Clique no botão "Básico" para uma instalação simples.

Aguarde o processo de instalação ser finalizado.

Clique em avançar.

Clique em "Sim" para iniciar o processo de configuração do Sharepoint.

Aguarde até que as configurações sejam finalizadas.

Clique em "Concluir".

Agora abra o browser (Internet Explorer) e clique em "Ferramentas" e na aba "Segurança" selecione a opção "Sites Confiáveis" e clique no botão "Nivel Personalizado". Marque a opção "Logon automático com nome de usuário e senha atuais". Clique em OK.

Agora utilizando o browser abra a pagina do Sharepoint. http://nome-do-servidor/ ou http://localhost

Agora temos o Microsoft Office Sharepoint 2007 instalado e pronto para uso. Lembrando que este é o mesmo processo para a instalação do Sharepoint Services 3.0.

O próximo passo é a instalação do Dynamics Ax2009instalação do SP1 e instalação do arquivo de localização brasileira do Microsoft Dynamics Ax2009.

No próximo tutorial veremos a instalação do Role Center e Enterprise Portal para Dynamics Ax2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário