Translate

sexta-feira, 18 de março de 2011

Erro de geração de relatorios e de conversão de dados no softteam.

Este tutorial mostra como resolver dois problemas no softteam. problemas causados por motivos simples, detalhes que não são esclarecidos na lista de pré-requisitos de instalação.

O erro abaixo ocorre ao gerar relatórios utilizando o SPED Web, normalmente no endereço http://localhost/sped, ao tentar gerar qualquer relatorio em qualquer das abas é apresentado o erro como na imagem abaixo, o código do erro e variável, mas a razão é a mesma.

Para corrigir este erro é necessário instalar Cristal Reports, este programa acompanha o pacote atualizador 11.0.4 do softteam, é possível efetuar o download pelo portal de produtos da Sonda Procwork.



O segundo erro é referente a conversão de dados no SQL Server, a imagem abaixo mostra um erro no modulo Livro Fiscal, ao tentar gerar um relatório é gerada uma mensagem de erro que impede a geração do relatório, de acordo com a mensagem o erro é devido a impossibilidade de conversão de um tipo de dados (varchar) em outro tipo de dados (datetime). As razões para erros neste tipo de operação são inúmeras, mas, especificamente neste caso, este erro ocorre devido a uma configuração errada no usuário FISCAL do SQL Server.

Abra o Management studio do SQL Server, expanda a opção "Security" e em "Logons" clique com o botão direito do usuário "FISCAL", altere o idioma padrão do usuário para "English", feche o management studio e o aplicativo Livro Fiscal.

Abra novamente o aplicativo Livro Fiscal e tente gerar o relatório novamente!

Espero ter ajudado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário