Translate

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Erro ao sincronizar banco de dados.

Pessoal, vou lançar aqui um problema e pedir a ajuda de quem acompanha o blog.
O cenário é o seguinte, o Dynamics AX2009 estava funcionando perfeitamente com o RU3, após rodar o RU6 ocorre o erro da imagem abaixo ao tentar sincronizar o banco de dados. Estamos trabalhando aqui para tentar corrigir este problema, mas até agora nada... Esta base tem dados importantes para o cliente, nada pode ser perdido. Se alguem já passou por isso e tem a solução, por favor ajude-me!!!


Obrigado!!!

4 comentários:

  1. Então cara, pelo que vi ele ta tentando converter dados em campos customizados, o que não faz sentido nenhum! Como todos os campos em questão são customizamos, a maneira fácil de resolver isto é:
    1 - Faz um select into desses dados e guarda tudo em uma nova tabela!
    2 - Exporta o xpo da estrutura da tabela;
    3 - Remove todas as customs dessa tabela, os dados serão perdidos da tabela original;
    4 - Roda os scripts de sync e agora vai funcionar;
    5 - Restaura o xpo da tabela fazendo o merge, tem que diferenciar o que realmente tem que ficar do que é lixo;
    6 - Faz um select na tabela que foi gerada no into, relacionando com a tabela original e restaura os dados dos campos que foram removidos.

    Beleza? Qualquer coisa me chama no msn que te ajudo mais.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Tive esse problema aqui na empresa e era por causa dos ID's dos campos. O ID do campo no banco de dados está diferente do ID do campo na AOT. Caso o problema ainda continue, faz um select na table sqldictionary e vê qual id que está para os campos que estão apresentando problema na sincronização e qual o id dos mesmos na AOT. Pelo que vi, o RU6 traz novos campos e estão com o ID igual ao dos campos customizados na sua tabela PurchTable. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  3. Então, mesmo que o RU6 traga novos campos, como eles devem estar em layers diferentes, não deviam conflitar, porque o id tem o prefixo número do layer, mas enfim, tem sentido e a forma de resolver é igual a que mencionei acima mesmo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Galera vlw a ajuda! infelizmente naquele momento, na correria, acabei não conseguindo ajuda de um DEV. Mesmo assim resolvi o problema.
    Oque fiz foi o seguinte, vi no event viewer que também estavam ocorrendo erros de conexão ao banco de dados, então fui verificar a conta que gerencia o serviço do Dynamics AX no windows, esta conta não estava no SQL Server e não tinha qualquer permissão no banco do AX, alterei esta conta para uma conta de usuario de dominio que também é usuario do AX, 60% dos erros sumiram com este passo. Tentei sincronizar novamente e os erros passaram a ser de campos que estavam sendo duplicados, corrigi estes campos e os erros pararam, apartir dai tudo voltou a funcionar!!

    Testei oque vcs diseram na minha VM e tbm funcionou, mas só pude fazer isso hoje com a ajuda de um DEV.

    Vlw mesmo!!!

    ResponderExcluir