Olá pessoal!
Hoje vou compartilhar com vocês um problema que caiu em minhas mãos para ser resolvido!
Estava eu aqui, tranquilo e calmo, configurando o cluster de Hyper-V para um novo ambiente de AX onde vou gravar diversos vídeos logo mais quando recebo um chamado....
No chamado estava a seguinte descrição:
"O Help do AX do ambiente da ????? funciona somente pela manhã depois não
funciona mais. Segue em anexo a mensagem de erro."
Estranho né!!!!
Então acessei o servidor, abri o client do AX e de fato naquele momento o Help do AX não estava funcionando. A seguinte mensagem era exibida ao tentar acessa-lo.
Primeiro verifiquei os serviços no IIS, depois verifiquei as portas do AX, atualizei as configurações de WCF e não encontrei nenhum erro nestes passos.
Então fui verificar o Event Viewer do servidor e lá encontrei a seguinte mensagem de erro:
Na imagem acima note que destaquei em vermelho a mensagem de erro. Encontrada esta mensagem eu fui verificar a memoria do servidor e de fato havia pouca memoria livre neste servidor. De um total de 49GB apenas 1GB estava "livre"...
Este é um servidor de testes e varias aplicações estavam sendo executadas nele, por esta razão o alto consumo de memoria.
Ao finalizar algumas destas aplicações consegui deixar 12GB de memoria livre neste servidor.
Ao abrir o client do AX e conegui acessar o Help do AX sem problemas desta vez!
Em resumo, falta de memoria livre no servidor também pode causar o erro da primeira imagem do post:
Não é possivel contatar o servidor
http://server/ DynamicsAX6Helpserver/helpservice.svc.
Contate o administrador do sistema para obter assistencia
Espero que esta dica seja util!
Até a proxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário