Translate

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

The Model Store has Been Modified - AX2012 R3 CheckList

Olá pessoal!

O post de hoje é pra compartilhar um erro bem chato que aconteceu comigo dias atrás...

Após finalizar a instalação de um AX2012 R3 zerado e aplicar um KB nele eu logicamente tive que executar uma das listas de atualização do sistema, todos os passos da lista foram executados sem maiores problemas, no momento em que fui sincronizar o banco de dados também não tive nenhum problema, o que me ocorreu é que este passo não foi marcado como concluído, e por esta razão o AX insistia em abrir a lista de inicialização do sistema sempre que eu acessava o AX.



Ficou claro o cenário acima?

Um servidor único, tudo instalado nele, AX2012 R3 + KB, sincronização não marcada como concluída e lista de inicialização do sistema abrindo sempre que eu acesso o AX...

Detalhes importantes durante o troubleshooting deste problema, eu havia compilado o AX via cliente e via axbuild, nenhum erro... também já havia sincronizado o banco de dados cia cliente e via AOT,,, nenhum erro... Alterei licença do AX, compilei e sincronizei sem erros.... e ainda assim após todos os passos acima o AX Client insistia em abrir a lista de inicialização......





Continuei pesquisando possíveis soluções e encontrei um link na internet, que informarei no fim do post, que diz que o fato de a lista de inicialização abrir ao acessar o AX se deve a um parâmetro gravado na tabela "ReleaseUpdateConfiguration", mais especificamente na coluna "MinorUpgrade".

Como o cenário acima era um ambiente virtual e de testes, eu simplesmente alterei o valor desta coluna de "1" para "0" e salvei a alteração, e com isso o AX passei a ser aberto normalmente.



Lembrando que fiz isso em um ambiente de testes, sem maior analise do problema, até mesmo porque eu não entendo de DEV no AX e naquele momento não tinha nenhum DEV que pudesse me ajudar. Vou agora continuar com o setup do AX e verificar se esta alteração manual me causará problemas!

Até a próxima!

Fonte: Dynamics AX Community

Nenhum comentário:

Postar um comentário