Translate

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Criando um projeto no portal do Life Cicle Services!

Olá a todos!

Em outros posts já haviamos falado do Life Cicle Services e de algumas de suas funcionalidades.

Instalando Cumulative Update 9 via LCS.

Instalando o System Diagnostc do Life Cicle Services - LCS - Dynamics AX2012

Para ambos os casos é obrigatório que se tenha um projeto dentro do portal, este projeto é criado com os detalhes do ambiente do cliente. É na criação deste projeto que determinadas ferramentas e opções são disponibilizadas, ou seja, de acordo com o projeto criado determinadas opções estarão disponíveis no LCS!

Vamos agora criar um projeto no LCS e no final vamos comparar as opções disponíveis neste projeto com as opções disponíveis em um outro projeto criado para uma versão diferente do AX!

Acesse o Portal LCS e se autentique com seu Live ID.

Na pagina inicial clique no botão de 'Mais" (+) para criar um novo projeto!







Preencha os campos de acordo com seu projeto e no campo "Product Version" escolha a versão correta para seu projeto, este campo determinará as funções disponíveis no LCS.

Após preencher todos os campos clique em "Create",
Agora temos o nosso projeto criado. Para ver as ferramentas e opções disponiveis, movimente a barra de rolagem para a direita.
Agora em "More Tools" temos as opções disponíveis especificamente para este projeto!





.
Em more tools clique na opção Updates e vamos analizar o conteúdo disponível para o AX2012 R3.




Notem na tela acima que temos as opções de download do "Dynamics AX Update Installer" para Instalação do Cumulative Update Via LCS e também as opções de Sliptstreaming do CU8 e CU9. Estas opções são para o Dynamics AX2012 R3 apenas.

Agora, na tela abaixo, temos as opções de download de atualizações para um projeto de Dynamics AX 2012 R2, veja as diferenças.




Fica claro que precisamos tomar cuidado no momento da criação do projeto no LCS para que tenhamos acesso aos recursos corretos para a versão de AX utilizada no projeto!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário