Translate

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

A call to the Microsoft Dynamics AX SRSFrameworkService failed. Arithmetic operation resulted in an overflow.

Olá pessoal!

Breve resumo do cenário onde o problema ocorreu...

Havia um servidor de banco de dados com o serviço de SSRS também instalado nele, e havia um segundo servidor, o de AOS, que apontava para este SQL Server e SSRS.

Obtive um terceiro servidor, instalei o SSRS e o atualizei de acordo com o SQL Server do primeiro servidor.

Instalei o client do AX, perfeito, funcionando sem nenhum problema e devidamente atualizado!

Antes de instalar o Report Extensions do AX2012 R3 CU10, eu compilei o AX, gerei o CIL completo, sincronizei o banco de dados e atualizei o WCF só pra me garantir!

Instalei o Reporting Extensions e ai PAHHH...

No momento do deploy dos relatórios veio este erro:

A call to the Microsoft Dynamics AX SRSFrameworkService failed. Arithmetic operation resulted in an overflow.

O que eu fiz?.... obviamente fui tomar um café, é claro!!!

Na volta eu parei todos os serviços relacionados ao AX (SQL também)... Limpei o cache da conta que eu estava usando em todos os servidores e reiniciei os serviços que havia parado.

Registrei os serviços de SRSFramework no AX.


Executei novamente o deploy dos relatórios e tudo ocorreu sem problemas.

Resumo das acções:
Parar serviço de AOS.
Parar serviço de SSRS (Relatórios)
Deletar arquivos UAC de todos os servidores para a conta de serviço do AX, do SSRS e do usuários que você está utilizando.
Iniciar os serviços.
Fazer o deploy.

Tudo isso depois de ter compilado e gerado cil sem erros, assim como ter registrado o serviço do SRSFrameworkService!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário