Translate

sábado, 1 de outubro de 2016

This product requires Microsoft .Net Framework 4.5. Erro ao Instalar o Sharepoint Foundation 2013 SP1.

Olá mamíferos!!!

Hoje passei por um problema diferente ao tentar instalar um Sharepoint Foundation 2013 SP1 em um servidor físico com Windows Server 2012 R2 Standard 100% atualizado via Windows Update.

Efetuei o download do instalador do Sharepoint Foundation 2013 SP1, executei o arquivo e iniciei o setup dos requisitos para o Sharepoint, até aqui sem problema algum, após algumas reinicializações os requisitos foram instalador corretamente!

Ao iniciar a instalação do Sharepoint a seguinte mensagem de erro foi exibida:

Setup is unable to proceed due to the following error(s):
This product requires Microsoft .Net Framework 4.5.


O .NET 4.5 estava sim instalado. Este problema foi causado pelo fato de o .NET 4.6 havia sido instalado antes e o arquivo de instalação do Sharepoint não reconhece esta versão do .NET como sendo uma versão .NET suportada para o Sharepoint...

"Este .NET é basicamente um JAVA da vida, uma zona só, uma versão ferrando a outra!!!"

 A solução foi a seguinte...

Salvei o arquivo "sharepoint.exe" em uma pasta temp no disco c do servidor e acessei esta pasta via linha de comando no CMD.

No CMD digitei o seguinte comando para extrair os arquivos deste .exe...

sahrepoint.exe /extract:c:\temp\sharepointinstaller.


O resultado é o da imagem abaixo, onde agora tenho tanto o sharepoint.exe quanto os executaveis salvos dentro da pasta "sharepointinstaller".

 Conteúdo da pasta temp:

Conteúdo da pasta sharepointinstaller:

Agora utilize um dos links abaixo para efetuar o download do arquivo correto para sua versão de Sharepoint ou Project. Este arquivo corrigira a validação de .NET do setup!

SharePoint Foundation 2013 with Service Pack 1 fix  
SharePoint Server 2013 with Service Pack 1 fix 
Project Server 2013 with Service Pack 1 fix 

Após efetuar o download, extraia o arquivo e salve-o dentro da pasta Updates que está dentro da pasta SharepointInstaller.



Agora é só executar o "setup" de dentro da pasta SharepointInstaller e seguir normalmente com a instalação do Sharepoint Foundation 2012 SP1 no servidor!





Estranho, mas foi isso ai!

Fonte:Suporte Microsoft