Após ouvir as palestras e ver as demos durante o D365Summit em Lisboa, decidi que já era hora de aprofundar minha prática no uso do Git como repositório de código do D365F&O, bem como de utilizar o UDE como ambiente oficial de desenvolvimento e debug.
Após as palestras, ficou claro pra mim que o LCS não tem muito mais do que 1 ano de vida. Até hoje, vejo profissionais com dificuldades para utilizar o DevOps com o TFVC. Penso que, quanto antes iniciarmos o uso do Git com o D365F&O, mais chances teremos de minimizar os problemas quando chegar o momento em que nem sequer teremos a opção de usar o TFVC. E este momento está mais próximo do que vocês imaginam!
Obs: Falarei de "USE" e "UPE" em breve!
Inicio aqui uma série de posts para colocar em pleno funcionamento o UDE + Git + PPAC + DevOps no uso diário com o D365F&O!
Neste primeiro post vamos migrar um repositório de códigos to TFVC para O Git.
"Neste link você pode obter mais detalhes sobre as vantages e sobre como utilizar o Git com o D365F&O"
Neste momento, Dezembro de 2025, a migração do TFVC para o Git está extremamente simples. Não há necessidade de criar um repositório Git antes.
Acesse o DevOps, vá até Repos e clique na opção "Import repository":
Agora apenas espere a conclusão do processo:
Não tenho muitos changesets, mas note que o novo Repos no formato Git manteve as poucas mudanças que fiz antes da migração do TFVC para o Git:
Existem outros detalhes importantes muito bem documentados neste link: https://learn.microsoft.com/pt-br/azure/devops/repos/git/import-from-tfvc?view=azure-devops
Nenhum comentário:
Postar um comentário